Graduação

O curso de Graduação em Geologia da Universidade Federal do Ceará existe desde 1969, onde o aluno no período de 5 anos deverá concluir o mínimo de 244 créditos, sendo 28 créditos de disciplinas optativas. Entre as disciplinas obrigatórias existe o currículo básico, onde o aluno calouro cursa disciplinas como Cálculo, Física, Biologia e Química.

O corpo docente é composto em sua totalidade de Professores Doutores, em suas áreas específicas, enriquecendo ainda mais o aprendizado dos alunos.

O Departamento de Geologia (DEGEO) integra o Centro de Ciências e conta ainda com modernos laboratórios, dentre os quais destacam-se o Laboratório de Geofísica de Prospecção, Laboratório de Prospecção Geoquímica, Laboratório de Geologia Marinha e Aplicada, Laboratório de Paleontologia e Sedimentologia, Microscopia de Minérios, Gemologia, Hidrogeologia, entre outros.

Por ser um curso dinâmico e prático, a geologia desperta no aluno o espírito de aventura, com suas inúmeras viagens de campo, onde ele entra em contato direto com a natureza, possibilitando um maior aproveitamento das disciplinas.